LOCAIS DE FORMAÇÃO:

LOCAIS DE FORMAÇÃO:
SIRSA - Areosa - Viana do Castelo

SIRD - Darque - Viana do Castelo

APRENDER A DANÇAR!...

Uma Escola ao seu dispor para aprender a dançar diversos tipos de danças, em diversas vertentes, em diversos locais e para todas as idades.

Professores e Monitores competentes para o ensino da modalidade.

Venha experimentar sem compromisso uma aula gratuita.

Apareça, traga o seu par e amigos e venha aprender a dançar!...

ACTIVIDADES DA ACADEMIA - NOTÍCIAS DOS EVENTOS




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CARNAVAL 2009
















Logo a seguir ao dia dos namorados, vamos ter o nosso já famoso Carnaval, uma festa cheia de colorido, muitas máscaras e obrigatóriamente muita dança para pôr em prática tudo aquilo que aprendemos nas nossas aulas de dança...


Como habitualmente todos os anos irá haver o concurso de màscaras da qual o melhor mascarado terá um prémio surpresa.

A festa terá lugar no Salão Paroquial de Santa Eugénia - Rio Côvo - Barcelos a partir das 23h, onde haverá para todos um pequeno buffet de comes e bebes, incluíndo um caldo verde a partir das 3h da manhã.

Mais uma festa que promete muita dança, diversão e alegria.

DIA DOS NAMORADOS

Dia 14 de Fevereiro DIA DOS NAMORADOS


O nosso grupo das Danças vai realizar uma grande festa no dia dos namorados.



Será mais um convívio habitual dos nossos grupos de dança, que promete ter o sucesso habitual das nossas festas.


Neste dia será servido a partir das 20h, um Jantar Buffet com serviço de catering na associação SIRD, um dos locais onde damos formação de dança, localizada em Darque - Viana do Castelo.


Pelas 23.30h será ministrada uma aula de Kisomba de nível iniciado.


Mais informações estão expressas no flyer do evento que anexo.


Um ambiente requintado, com uma decoração excelente, música agradável cheia de alegria, muito ritmo e paixão pela dança...

Monitores de dança JOÃO BARBOSA E ALCINA VILAS BOAS

AULAS DE DANÇA DE SALÃO E LATINO-AMERICANAS NA VERTENTE SOCIAL
Somos um casal de Ex dançarinos de competição desportiva e ministramos aulas de dança na vertente social, em diversas localidades do distrito de Viana do castelo e Braga.

Desde 1999 que obtemos formação de danças com diversos Professores nacionais e internacionais, quer seja nas danças de salão quer seja nas danças latinas.

Obtemos formação de danças Latinas, africanas e brasileiras, através de diversos workshops que frequentemente realizamos, com Professores internacionais.

Frequentamos acções de formação para monitores na Federação Portuguesa de Dança Desportiva, acções estas que se destinam a adquirir novos conhecimentos, servindo também como preparação a todos os candidatos a uma carteira profissional, reconhecida pela Federação para Professor de dança.

Na competição desportiva (FPDD - Federação Portuguesa de Dança Desportiva) já representamos diversas escolas como o Clube de dança de salão do Porto, Clube de Dança de Salão de Viana do Castelo e na Academia Ricardo Abelhas em Braga.

Fomos Fundadores, juntamente com outros colegas do Clube de dança de salão de Viana do Castelo, da qual eu, João Barbosa fui vice-presidente até meados de 2007.

No Ano de 2005 obtivemos o 2.º lugar no Campeonato Nacional de Latinas e o 3.º lugar no ranking nacional, no escalão de Adultos iniciados.

No ano 2008 fomos campeões de Clássicas e 3.º lugar em Latinas, no escalão de Seniores I intermédios.

Na qualidade de Monitores, actualmente leccionamos as danças de salão, as danças latino-americanas, as danças africanas e as brasileiras, em níveis de 12 aulas cada. Cada aula tem a duração de 2 horas.

O nosso método de ensino é ministrar simultaneamente os diversos tipos de dança sem criar confusão aos alunos. Então para se conseguir um bom resultado, dividimos inicialmente as danças em 5 grupos.


Assim temos as danças divididas pelos seguintes níveis:

1.º Nível: Cha cha cha - slow fox - bachata - salsa em linha
2.º Nível: Forro - tango - kisomba - salsa em linha + revisões das danças anteriores
3.º Nível: Rumba - Samba - merengue + revisões das danças anteriores
4.º Nível: Valsa Inglesa - Jive - Paso Doble -  + revisões das danças anteriores
5.º Nível: Quick Step - Valsa Vienense - Samba da Gafieira - Roda de casino + revisões das danças anteriores.

No 1.º e 2.º Nível também ensinamos os passos bases da salsa em linha e do kuduro, aproveitando estas danças para fazer aquecimento no inicio de cada aula em todos os níveis.

A partir do 2.º nível fazemos sempre revisões das danças anteriores, aproveitando os últimos 30 minutos da aula para o efeito. Até ao 5.º nível, os nossos alunos são todos considerados de nível iniciado. A partir do 6.º nível a dança começa a ser considerada de nível intermédio sendo neste caso mais difícil a inserção de novos alunos na mesma turma, uma vez que a dificuldade aumenta com os passos de nível intermédios.

Com este método, pretendemos criar motivação nos alunos, principalmente para aqueles que possam sentir alguma dificuldade inicial, pois desta forma conseguimos sempre em todas as aulas rever o que foi dado na aula anterior e acrescentar algo novo, permitindo obter ao fim de três meses de formação (um nível) uma coreografia completa de 6 a 7 passos em cada dança.

Outra vantagem deste método é a possibilidade de inserção de novos alunos no decorrer de cada nível, pois sempre que inicia um novo nível os novos alunos vão estar ao nível dos mais antigos, pois nas novas danças a ministrar são todos iniciados.

Para promover a dança e a viabilidade das turmas, a todos os alunos que conseguirem arranjar novos casais para o grupo, (homem + senhora ou rapaz + rapariga) damos descontos especiais no pagamento do respectivo nível.

Este método já está implantado á imenso tempo e com resultados fabulosos, onde os alunos aprendem a dançar bem em pouco tempo.

Simultaneamente à formação, promovemos e realizamos imensos convívios com todas as turmas, através de jantares dançantes, Festas de fim de ano, Carnaval, Dia dos Namorados, Magustos, piqueniques, viagens e outras actividades de lazer e convívio sempre aos fins-de-semana.

O nosso objectivo é promover a dança e o convívio social em todas as faixas etárias, estabelecendo simultaneamente laços de amizade através dos convívios atrás já referidos.

Para além de todas estas actividades, também efectua-mos espectáculos através de exibições com dançarinos em casamentos, festas ou outros eventos.

Locais ou instituições onde demos ou continuamos a dar formação de Segunda a Domingo e promovemos festas e eventos:
• Clube de Dança de Salão de Viana do Castelo
• Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo
• Ginásio Way – Viana do Castelo·
• Grupo Folclórico de Barcelinhos
• Associação Serpa Pinto – Associação Cultural e Desportiva de Fão
• Salão dos Bombeiros Voluntários de Esposende
• Grupo Etnográfico de Areosa – Viana do Castelo
• Bar Scala - Alvarães
• Salão Paroquial de Gandra - Esposende
• AMIR – Centro Cultural e Recreativo de Moledo
• Centro Social João Paulo II - Apúlia - Esposende
• Auditório do Coral Polifónico das Neves - Mujães
Ginasio Colégio do Minho - Viana do Castelo
Junta de Freguesia de Refoios do Lima - Ponte de Lima


ACTUALMENTE·
• Salão Paroquial de Sta. Eugénia – Rio Côvo – Barcelos (Terças)
• SIRD – Sociedade de Instrução e recreio de Darque (Quintas)
• SIRSA - Sociedade de Instr. e Recreio Social Areosense (Segundas, Sextas, Sábados e Domingos)
Convidamos desde já a todos a participarem numa aula a título gratuito e que se inscrevam nas nossas turmas.

Os Monitores.

João Barbosa
Alcina Vilas Boas

Contactos:
Tlm: 96 904 64 57 - 93 675 28 22


Sites: